Setransp determina aumento na frota de ônibus no fim de semana de ENEM

Nos próximos dias 24 e 25 (sábado e domingo respectivamente) ocorrerão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além de praticamente todos os estudantes que concluirão o ensino médio em 2015, participam vários treineiros (estudantes que ainda cursam 1º e 2º ano do ensino médio), pessoas já formadas que pretendem ingressar em uma universidade e mesmo outras que apenas querem testar seus conhecimentos. Ou seja, muitas pessoas!!

No ano de 2014 realizei a prova, que ocorreu na Faculdade de Paulínia. Como sempre, tentei me deslocar de ônibus. No sábado eu consegui embarcar e fui nas escadas da porta dianteira, podendo ver em todos os pontos posteriores dezenas de pessoas sendo deixadas para trás. Cheguei a deixar um desabafo no grupo É Paulínia! do Facebook (veja aqui). No domingo sequer consegui embarcar, tendo que pedir para me levarem de carro.

Isso tudo ocorreu porque a Setransp manteve a mesma programação dos finais de semana comuns, esquecendo-se que um evento desse aumenta em muito a demanda de circulação. Em razão disso, protocolei na última sexta-feira (2) um pedido na prefeitura para que a operação dos ônibus durante os dias de realização do ENEM 2015 fosse como nos dias úteis, e fui atendido. Hoje a secretaria me ligou informando que já notificou a concessionária Passaredo para a execução da programação dos demais dias da semana. Deixo público meu agradecimento aos profissionais da Setransp pela atenção despendida e pelo pronto atendimento.

Comente no site usando seu Facebook

Comente com Facebook