Anderson Henrique faz balanço sobre luta por direitos

No dia 6 de maio de 2016, estivemos no Teatro Municipal de Paulínia onde foi realizada a posse do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Parque dos Servidores, momento histórico e memorável que deve ser comemorado por todos os estudantes, principalmente pelos estudantes da escola Parque dos Servidores, que tem uma história de luta, de mobilização e de reivindicação pelo respeito e pelo empoderamento dos locais públicos de nossa cidade que outra hora não era permitido utilizar e que a tempos atrás, naquele mesmo local onde nós ficávamos do lado de fora, protestando em frente à Prefeitura, em frente ao Teatro para que nós tivéssemos um prédio digno com qualidade e decência.

E que naquela sexta-feira (6) tivemos a oportunidade de estar do lado de dentro, participando também de um evento, sediado no espaço que em outro momento não poderíamos participar. Naquele dia acontecia de uma solenidade, a Diplomação do Grêmio Estudantil da EE Parque dos Servidores, onde os estudantes eram o centro de atenções, sendo homenageados e empossados reconhecidamente por autoridades, devido seu trabalho, por sua mobilização e histórico de luta na busca por melhores condições.

Neste 6 de maio, enquanto assistia ao vídeo de retrospectiva do trabalho à frente do grêmio, relembrava de todas as denúncias, os protestos que duraram dias e que por muitas vezes muitos desacreditaram na luta estudantil, deu certo! Fundei em nossa escola o Grêmio Estudantil, entidade dentro da escola de representação máxima dos estudantes, garantida por lei onde o jovem é protagonista de sua história. A frente do Grêmio Estudantil pude trazer a escola projetos que melhorassem e incentivassem ao desempenho dos estudantes, e o tempo mostrou estar no caminho certo, com índices da escola subindo e sistemas avaliativos como o IDESP.

No evento inclusive anunciei o projeto Passe Livre Estudantil, que está em fase de coleta de assinaturas por um grupo de estudantes que estão passando nas escolas de nossa cidade. Na oportunidade o prefeito na presença dos estudantes e autoridades municipais e regionais de educação declarou apoio ao projeto Passe Livre Estudantil, que beneficiara a todos os estudantes do Ensino Médio, matriculados em escolas públicas de nossa cidade.

Me sinto muito feliz em ver que o movimento estudantil evoluiu tanto depois de tantas lutas pelas quais passamos, e fico feliz em encerrar o mandato à frente do grêmio estudantil da Escola Parque dos Servidores e entregar o mandato a nova diretoria do grêmio com duas escolas novas entregues aos estudantes, que foi nossa principal reivindicação e de desenvolver um trabalho conjunto com as chapas não só de nossa escola, mas também prestando total apoio e incentivo aos presidentes Luiz Eduardo(Padre Narciso), e Hizys Moreno (Porphyrio da Paz) e suas chapas, sendo elas “+Juventude” e que estiveram presentes participando desse momento. Chapas que hoje são grêmio estudantil e que estão em suas escolas exercendo suas funções atuando e defendendo os interesses dos estudantes, lutando por melhorias e dando continuidade com movimento estudantil em nossa cidade, e que mais história assim se repitam para que cada dia que passe os estudantes tenham mais oportunidades, mais qualidade de vida e uma educação melhor.

Quero agradecer a todos os estudantes que acreditaram em mim, a todos que participaram junto comigo da luta pela dignidade de cada aluno e funcionário de nossa escola, a todos os pais, professores que sempre me apoiaram a nunca desistir de lutar por direitos e melhorias, a cada, a professora coordenadora Marleide, que sempre esteve junto com a gente nessa luta, quero agradecer a todos os diretores do Grêmio Estudantil dos quais estive a frente, por sempre me acompanharem e lutarem junto. A todos vocês, o meu muito obrigado e quero que saibam, que continuarei lutando por vocês como fiz durante todos os anos a frente do Grêmio Estudantil de nossa escola, um forte abraço a todos!

Comente no site usando seu Facebook

Comente com Facebook