Solenidade de posse do Grêmio Estudantil Escola Parque dos Servidores

Aconteceu na última sexta-feira (06) a posse da nova diretoria Grêmio Estudantil da Escola Estadual Parque dos Servidores, sendo essa da chapa “+Juventude”, vencedora das eleições para o grêmio no dia 13 de Abril de 2016. O evento ocorreu no Teatro Municipal de Paulínia e contou com a presença de autoridades municipais e regionais de Educação e com parte da diretoria do Grêmio Estudantil da escola, nas gestões 2014, 2015 e 2016. A cerimônia foi conduzida pela diretora da unidade, Marilda Maia.

Estiveram presentes na solenidade os secretários municipais de Cultura, Transportes, Promoção Social e Turismo, a dirigente Regional de Ensino, Dirceuza Biscola Pereira, a supervisora de ensino, Adriana Facco, a diretora da EE Parque dos Servidores, Marilda Maia, que deu posse à diretoria do grêmio, e o ex-presidente Anderson Henrique, atual membro do Conselho da Associação de Pais e Mestres – APM, além dos presidentes dos grêmios das escolas “Padre Narciso” e “Porphyrio da Paz”, Luiz Eduardo e Hizys Moreno, respectivamente.

O prefeito José Pavan Junior ao fazer uso da palavra, parabenizou as iniciativas do Grêmio Estudantil, parabenizando-os pela conquista do novo prédio resultado de muita luta dos estudantes junto ao líder estudantil, Anderson Henrique e se colocou à disposição para trabalhar junto as novas diretorias gremistas de ambas escolas, visando apoiar as atividades estudantis a fim de contribuir para atender aos anseios e demandas dos estudantes.

O ex-presidente Anderson Henrique foi um dos últimos a fazer uso da palavra, onde expressou a felicidade pelo momento histórico para os alunos da Escola Parque dos Servidores e lembrou de toda a luta dos estudantes que resultou na construção dos dois novos prédios, Escola Estadual Parque dos Servidores e Escola Estadual Jardim São José. Ressaltando a importância do exemplo positivo por parte dos membros eleitos para a classe estudantil, enfatizando ser a prática que fortalecerá a união junto aos demais discentes. Fez também um breve balanço do período em que esteve à frente do Grêmio Estudantil, recordou que nesse mesmo período, há alguns anos atrás, esteve naquele mesmo local, só que do lado de fora, lutando por melhores condições e respeito à educação. Ação que alcançou repercussão no âmbito estadual, fazendo referência aos protestos realizados em frente ao Paço e Teatro Municipal. Finalizou trazendo uma reflexão sobre o empoderamento da juventude e de toda a população presente ao evento acompanhando a solenidade.

Membros eleitos da nova diretoria do Grêmio Estudantil:

Presidente: Melissa de Oliveira Garcia
Vice-Presidente: Ana Paula Saraiva Barros
Secretário Geral: Gabrielle Araújo Moreira
1ª Secretária Geral: Isabela Caroline da Silva
Tesoureiro Geral: Luiz Fernando Soares Pelles
1º Tesoureiro: Lucas da Silva Souza
Diretor de Imprensa: Leonardo Nunes Borges
Diretor de Cultura: Bruna Farias de Almeida
Diretor de Esportes: Felipe Adalberto dos Santos
Diretor de Saúde e Meio Ambiente: Jhessica Garcia Beghini
Suplentes: Mariana Paes, César Nunes, Stéfanie Pezzato, Luana Cruz, Isabela Aparecida Justino e Wesley Camargo Souza, Rafael Viana Vieira, Sunlight Moreira Braga, Renan Marco, Alexander

Comente no site usando seu Facebook

Comente com Facebook