Blog de Anderson Henrique

Anderson Henrique faz balanço sobre luta por direitos

No dia 6 de maio de 2016, estivemos no Teatro Municipal de Paulínia onde foi realizada a posse do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Parque dos Servidores, momento histórico e memorável que deve ser comemorado por todos os estudantes, principalmente pelos estudantes da escola Parque dos Servidores, que tem uma história de luta, de mobilização e de reivindicação pelo respeito e pelo empoderamento dos locais públicos de nossa cidade que outra hora não era permitido utilizar e que a tempos atrás, naquele mesmo local onde nós ficávamos do lado de fora, protestando em frente à Prefeitura, em frente ao Teatro para que nós tivéssemos um prédio digno com qualidade e decência.

E que naquela sexta-feira (6) tivemos a oportunidade de estar do lado de dentro, participando também de um evento, sediado no espaço que em outro momento não poderíamos participar. Naquele dia acontecia de uma solenidade, a Diplomação do Grêmio Estudantil da EE Parque dos Servidores, onde os estudantes eram o centro de atenções, sendo homenageados e empossados reconhecidamente por autoridades, devido seu trabalho, por sua mobilização e histórico de luta na busca por melhores condições.

Neste 6 de maio, enquanto assistia ao vídeo de retrospectiva do trabalho à frente do grêmio, relembrava de todas as denúncias, os protestos que duraram dias e que por muitas vezes muitos desacreditaram na luta estudantil, deu certo! Fundei em nossa escola o Grêmio Estudantil, entidade dentro da escola de representação máxima dos estudantes, garantida por lei onde o jovem é protagonista de sua história. A frente do Grêmio Estudantil pude trazer a escola projetos que melhorassem e incentivassem ao desempenho dos estudantes, e o tempo mostrou estar no caminho certo, com índices da escola subindo e sistemas avaliativos como o IDESP.

No evento inclusive anunciei o projeto Passe Livre Estudantil, que está em fase de coleta de assinaturas por um grupo de estudantes que estão passando nas escolas de nossa cidade. Na oportunidade o prefeito na presença dos estudantes e autoridades municipais e regionais de educação declarou apoio ao projeto Passe Livre Estudantil, que beneficiara a todos os estudantes do Ensino Médio, matriculados em escolas públicas de nossa cidade.

Me sinto muito feliz em ver que o movimento estudantil evoluiu tanto depois de tantas lutas pelas quais passamos, e fico feliz em encerrar o mandato à frente do grêmio estudantil da Escola Parque dos Servidores e entregar o mandato a nova diretoria do grêmio com duas escolas novas entregues aos estudantes, que foi nossa principal reivindicação e de desenvolver um trabalho conjunto com as chapas não só de nossa escola, mas também prestando total apoio e incentivo aos presidentes Luiz Eduardo(Padre Narciso), e Hizys Moreno (Porphyrio da Paz) e suas chapas, sendo elas “+Juventude” e que estiveram presentes participando desse momento. Chapas que hoje são grêmio estudantil e que estão em suas escolas exercendo suas funções atuando e defendendo os interesses dos estudantes, lutando por melhorias e dando continuidade com movimento estudantil em nossa cidade, e que mais história assim se repitam para que cada dia que passe os estudantes tenham mais oportunidades, mais qualidade de vida e uma educação melhor.

Quero agradecer a todos os estudantes que acreditaram em mim, a todos que participaram junto comigo da luta pela dignidade de cada aluno e funcionário de nossa escola, a todos os pais, professores que sempre me apoiaram a nunca desistir de lutar por direitos e melhorias, a cada, a professora coordenadora Marleide, que sempre esteve junto com a gente nessa luta, quero agradecer a todos os diretores do Grêmio Estudantil dos quais estive a frente, por sempre me acompanharem e lutarem junto. A todos vocês, o meu muito obrigado e quero que saibam, que continuarei lutando por vocês como fiz durante todos os anos a frente do Grêmio Estudantil de nossa escola, um forte abraço a todos!

Solenidade de posse do Grêmio Estudantil Escola Parque dos Servidores

Aconteceu na última sexta-feira (06) a posse da nova diretoria Grêmio Estudantil da Escola Estadual Parque dos Servidores, sendo essa da chapa “+Juventude”, vencedora das eleições para o grêmio no dia 13 de Abril de 2016. O evento ocorreu no Teatro Municipal de Paulínia e contou com a presença de autoridades municipais e regionais de Educação e com parte da diretoria do Grêmio Estudantil da escola, nas gestões 2014, 2015 e 2016. A cerimônia foi conduzida pela diretora da unidade, Marilda Maia.

Estiveram presentes na solenidade os secretários municipais de Cultura, Transportes, Promoção Social e Turismo, a dirigente Regional de Ensino, Dirceuza Biscola Pereira, a supervisora de ensino, Adriana Facco, a diretora da EE Parque dos Servidores, Marilda Maia, que deu posse à diretoria do grêmio, e o ex-presidente Anderson Henrique, atual membro do Conselho da Associação de Pais e Mestres – APM, além dos presidentes dos grêmios das escolas “Padre Narciso” e “Porphyrio da Paz”, Luiz Eduardo e Hizys Moreno, respectivamente.

O prefeito José Pavan Junior ao fazer uso da palavra, parabenizou as iniciativas do Grêmio Estudantil, parabenizando-os pela conquista do novo prédio resultado de muita luta dos estudantes junto ao líder estudantil, Anderson Henrique e se colocou à disposição para trabalhar junto as novas diretorias gremistas de ambas escolas, visando apoiar as atividades estudantis a fim de contribuir para atender aos anseios e demandas dos estudantes.

O ex-presidente Anderson Henrique foi um dos últimos a fazer uso da palavra, onde expressou a felicidade pelo momento histórico para os alunos da Escola Parque dos Servidores e lembrou de toda a luta dos estudantes que resultou na construção dos dois novos prédios, Escola Estadual Parque dos Servidores e Escola Estadual Jardim São José. Ressaltando a importância do exemplo positivo por parte dos membros eleitos para a classe estudantil, enfatizando ser a prática que fortalecerá a união junto aos demais discentes. Fez também um breve balanço do período em que esteve à frente do Grêmio Estudantil, recordou que nesse mesmo período, há alguns anos atrás, esteve naquele mesmo local, só que do lado de fora, lutando por melhores condições e respeito à educação. Ação que alcançou repercussão no âmbito estadual, fazendo referência aos protestos realizados em frente ao Paço e Teatro Municipal. Finalizou trazendo uma reflexão sobre o empoderamento da juventude e de toda a população presente ao evento acompanhando a solenidade.

Membros eleitos da nova diretoria do Grêmio Estudantil:

Presidente: Melissa de Oliveira Garcia
Vice-Presidente: Ana Paula Saraiva Barros
Secretário Geral: Gabrielle Araújo Moreira
1ª Secretária Geral: Isabela Caroline da Silva
Tesoureiro Geral: Luiz Fernando Soares Pelles
1º Tesoureiro: Lucas da Silva Souza
Diretor de Imprensa: Leonardo Nunes Borges
Diretor de Cultura: Bruna Farias de Almeida
Diretor de Esportes: Felipe Adalberto dos Santos
Diretor de Saúde e Meio Ambiente: Jhessica Garcia Beghini
Suplentes: Mariana Paes, César Nunes, Stéfanie Pezzato, Luana Cruz, Isabela Aparecida Justino e Wesley Camargo Souza, Rafael Viana Vieira, Sunlight Moreira Braga, Renan Marco, Alexander

Estudantes da Escola Parque dos Servidores reelegem Chapa Juventude Da Mudança

No dia 31 de março os estudantes da Escola Estadual Parque dos Servidores participaram de mais uma eleição de Diretoria do Grêmio Estudantil (EEPS). Foram 750 estudantes participantes do processo enquanto eleitores e, desses, 51% depositaram confiança na Chapa 1, "Juventude da Mudança".

Veja a seguir o resultado da disputa:

Chapa 1 - Juventude Da Mudança = 257 votos
Chapa 2 - JDR = 255 votos

Composição da chapa

Presidente: Anderson Henrique
Vice-presidente: Rafaela de Oliveira
1ª Secretaria: Ionara Lima Dutra
2º Secretário: Levi Camilo
1º Tesoureiro: Allex Silva Alves
2ª Tesoureira: Julia Nunes
Orador: Cristian Peterossi
Diretora Social: Raisa de Souza
Diretora de Imprensa: Gabriela Barbosa Paulino
Diretor de Esportes: Renê Sampaio de Souza
Diretor de Cultura: Marcio José do Espereto Santo Júnior
1ª Suplente: Ivoneide Silva Nascimento
2ª Suplente: Larissa Letícia Bernardes
3ª Suplente: Mikael Pereira

Posse da diretoria do Grêmio Estudantil da EE Parque dos Servidores

No dia 26 de setembro de 2014, às 09:00h, aconteceu a posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Parque dos Servidores / Paulínia, sendo essa eleição histórica para os estudantes, por ser o primeiro grêmio estudantil da escola.

A “Chapa 1 - Renovação” formada por 13 alunos do Ensino Médio concorrendo com outras duas chapas, vencendo com 50% dos votos válidos. Segundo os dados repassados pela Comissão Eleitoral do Grêmio Estudantil presentes no dia da apuração dos votos.

A nova Diretoria é presidida por Anderson Henrique da Silva de 18 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio.

Presentes na posse o novo presidente e primeiro presidente do grêmio Anderson Henrique, a primeira suplente Brenda Roberto, Diretora pedagógica Elizabete Guimarães, e a Diretora da unidade escolar Marilda Maia, quem deu posse a diretoria do grêmio.

Resultado da Eleição do Grêmio Estudantil EEPS - Escola Estadual Parque dos Servidores - Paulínia

"Hoje ás 14:horas foi feita a apuração dos votos da eleição do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Parque dos Servidores – Paulínia, pela comissão eleitoral e os respectivos fiscais. A chapa eleita pela maioria dos votos foi a “Chapa 1 Renovação" com 426 votos. A segunda colocada “chapa 2 ” obteve 169 votos, a terceira colocada "Chapa 3 " obteve 43, sendo um total de 62 votos. Na oportunidade, convidamos para em breve a cerimônia de posse da chapa vencedora. Parabéns ao Presidente do Grêmio Estudantil Anderson e a todos os diretores."

Comissão eleitoral

Conteúdo sindicalizado